quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O comando da televisão tem um botão que diz OFF.

Hoje é o dia mundial a televisão, aquela a que muitos chamam "a caixinha que mudou o mundo", ou se quiserem numa reflexão mais selectiva, a caixa que mudou a forma como vemos o mundo.
 Hoje em dia, a televisão já não tem o protagonismo que tinha noutros tempos, mas é nela que muitos se continuam a apoiar, como se fosse uma amiga ou uma família, neste mundo cada vez mais próximo em relações virtuais, mas cada vez mais distante nas relações físicas. E se é verdade que existe muita manipulação na liberdade de dizer as coisas seja em forma de entretenimento ou na forma de noticia, a verdade é que nós enquanto público, somos os principais culpados, pois normalmente o que gostamos de ver (ainda que por vezes e porque é politicamente correcto fazer, não sejamos capaz de o admitir), é tudo aquilo que na sua maioria a televisão nos dá, o tal entretenimento degradante da vida real alheia, o qual não nos identificamos mas que não conseguimos deixar de ver. Quantos de vós tem uma televisão no quarto? Já pensaram nisso?

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...