quarta-feira, 5 de maio de 2010

A beleza como tirania de curta duração

Sabiam que os homens que se expõem à presença de mulheres bonitas correm risco de saúde?
Assim parece. Segundo um estudo da Universidade de Valência e citado pelo jornal Inglês “Telegraph”, quando um homem fica sozinho com uma mulher bonita, mesmo por 5 minutos, os seus níveis de cortisona aumentam, para não falar de outras coisas que também aumentam, por exemplo, o ego.
Os elevados níveis de cortisona no corpo estão relacionados com problemas cardíacos, quando estes são muito elevados podem causar efeitos nefastos. Em caso de rejeição, os efeitos poderão ser ainda mais devastadores, levando ao colapso cardíaco. Tadinhos!!
Esta investigação, que envolveu 85 homens, pretendia mostrar como reagia a hormona do stress à presença de uma beldade feminina e o que se concluiu foi que os homens que estiveram expostos a “esta bactéria” viram aumentar largamente os seus níveis de cortisona e os níveis de stresse.

Uma investigação não deixa de ser uma investigação, no entanto, existe sempre a dúvida em relação ao conceito de mulher bonita, porque apesar de existirem padrões de beleza mais ou menos homogêneos, a beleza é um conceito susceptível de opiniões e de gostos diferenciados, o que poderá por isso, a meu ver, adulterar estes resultados. Depois, creio ainda, que apesar deste estudo, nenhum homem irá deixar de ter o prazer de se expor à presença de uma mulher bonita só por causa do stresse, qualquer que seja o risco valerá a pena corrê-lo, afinal como diz o nosso amigo Sócrates, o filósofo “a beleza é só uma tirania de curta duração”. E eu acrescento: não vamos desperdiçá-la.


Fonte da Noticia: Jornal Ingês "Telegraph"
Imagem: Internet

5 comentários:

Anónimo disse...

Por isso... o meu stresse está sempre em alta.
LOL! Paulo

Pat disse...

Concordo quando dizes "existe sempre a dúvida em relação ao conceito de mulher bonita"... porque, realmente, o que pode ser uma mulher bonita para um pode não ser para outro.
**

Catarina Reis disse...

Pois é Patrícia a beleza está nos olhos de quem olha.
Bjs Cat.

Unknown disse...

Será essa a razão de eu ser viúva??? lol
Agora a sério, são os olhos e o coração de quem vê e quem vê com o coração acaba por esforçar demasiado o musculo e fazer mossa, deve ser essa a razão:) kisses

Catarina Reis disse...

Sim Tulipa querida deve ser isso...que viúva tão gira e nova.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...