segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bicharada

É segunda-feira "irra!. O sol teima em não cuspir os seus raios mais quentes para cima do povo, os pássaros exóticos iniciam a sua saída do ninho com uma chuvada de fraldas em direcção às Scuts, os mosquitos migram para dentro do nosso corpo num ritual travesti, na Avenida da Liberdade.
Enquanto isso, redobram-se os esforços conjuntos das formigas com as cigarras numa serenata ao luar, em dia de greve nacional, fazendo concorrência aos grilhos que actuam amanhã num festival  de"dreads" , num campo prisional para caranguejos mal comportados.
No mar, o carapau joga à sardinha e a sardinha ao carapau, enquanto aguardam ansiosamente pela sua vez no solário do braseiro.
Por terras de Portugal só se houve falar de África do Sul. Na África do Sul, a pobreza, lado a lado com a riqueza, vive esquecida e camuflada por uns bichos encorpados a correr no meio de um prado de relva, não pela sobrevivência, mas por uma bola que nem redonda parece ser.
É o despertar do mais antigo instinto humano.
Força Portugal !

5 comentários:

Unknown disse...

Já percebi que por aqui tb se está a torcer por portugal no mundial :) kisses grandes

Catarina Reis disse...

Sim e não, creio que ainda não tomei uma posição sobre o assunto.
Bjs Catarima

linhaboémia disse...

bom, um pouco fora do contexto a que se refere. Mais para o lado da pobreza. ao contrário dos bichinhos" da natureza, no homem vive a diferenciação, é igual ao dos bichinhos: poder , a mais alta fonte de sobrevivencia para reinar.

Catarina Reis disse...

Sim... concordo contigo.
Obrigada pelo comentário e pela visita lãnternamágica.
Bjs Catarina

Catarina Reis disse...

Bom ponto de vista Lânternamágica, obrigada pela visita e pelo comentário.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...