quinta-feira, 8 de julho de 2010

Verão como é o Verão

É Verão, já se sabe, a comprovar pela venda súbita de ventoinhas na loja Ling qualquer coisa, um comércio em ascensão; pelo aumento expectável (infelizmente) de papéis no chão, mesmo ao lado do balde do lixo das barracas de gelados; pela escassez habitual de espaço na areia para estender a toalha, sem levar com o chulé do vizinho ou a conversa ruidosa da vizinha, enquanto exibe as milhas de banhas acumuladas no aconchego do Inverno, num Bikini mini para um corpo tamanho XXL.

Está calor, já se sente, a comprovar pelo desespero das peixeiras a alugar quartinhos românticos, a cheirar a peixe podre, por 500 Euros o dia; pelas longas filas de trânsito nas esplanadas à beira mar, porque parece que assim num segundo, toda a gente está de férias e pela gritaria infernal dos miúdos, vítimas da educação dos pais, que neste período em que passam mais tempo juntos lhes fazem todas as vontades, só para não se chatearem.

Mas para mim, o mais perturbador ainda desta época tão desejada, é ver empresas a contratarem estagiários, para um estágio de 2/3 meses, não remunerado, na maioria sem planos concretos de aprendizagem e sem perspectivas de continuidade, apenas para poderem colmatar as falhas das férias de uma forma barata, desleal mas aos olhos da empregabilidade bastante honesta... porque no final o que contam são sempre os números e nunca as pessoas.
(claro que estou a ser irónica)



Imagem: Internet

4 comentários:

Anónimo disse...

É vergonhoso sim! É triste... é o nosso país.

Unknown disse...

E não acontece só no Verão. Há áreas de trabalho que acontece todo o santo dia do ano. kiss

Catarina Reis disse...

É mesmo vergonhoso Isabel... e é ainda pior, é como a Tulipa diz acontece todos os dias, e ainda acrescento não apenas com estagiários, existem situações de empregabilidade que nunca se deveriam chamar assim.
Bjs e obrigada.

ANTIFALSIDADES disse...

Existem duas expressões que sumarizam tudo o que eu quero dizer aqui e que, se não existissem, nos levava a uma discussão enorme:
"Pois!" e "É o que temos!"
Bjs

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...