segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo ano

Já estamos em 2011 diz o calendário. Depois de uma semana atribulada com muitos afazeres de cumprimento de agenda de final de ano, é tempo de voltar aqui.

Não compreendo porque razão iniciamos o novo ano com fogo-de-artifício, festa, ou champanhe.
Na prática tudo se explica porque um novo ano traduz o renascer, o começo de algo, e isso é motivo para celebração, mas se olharmos para a realidade da temática isso também significa que vamos ficar um ano mais velhos. Enfim... de qualquer forma serve como desculpa para sermos um povo feliz pelo menos um dia do ano, antes do coma alcoólico tomar conta de alguns de nós e de passarmos o seu inicio numa cama do hospital...ou de pagarmos uma pipa de massa numa festa de arromba, e de no dia seguinte, pedir emprestado ao amigo, à mãe, ou ao crédito amigo, algum dinheiro para sobreviver o resto do mês. Mas para aqueles que realmente foram conscientes na sua passagem de ano, em todos os sentidos, e que hoje começaram logo cedo a correria para o trabalho, para o ginásio, que marcaram na agenda dias de Ramadão e dietas de emagrecimento, planos de estudo, ou projectos pessoais e profissionais. Para aqueles que tomaram a decisão de mudar de vida todos os dias dos próximos meses, e para todos os restantes que continuam ano após ano iguais a si mesmos. Feliz ano novo.


Foto: Báu lá de casa passagem de ano 2010/2011

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...