segunda-feira, 19 de março de 2012

Presença paternal

São cada vez mais jovens em mentalidade e mais velhos na paternidade; são mais instruídos, com mais conhecimentos e visão da vida. Procuram estar constantemente actualizados, preocupam-se com o corpo, com o cabelo, com a pele e com a imagem em geral; gostam de perfumes e de roupas com estilo. Conhecem lugares distantes, falam diversas línguas e viajam para toda a parte do mundo, alguns fisicamente outros apenas virtualmente.
Os pais de hoje são um pouco diferentes dos de ontem, é natural, faz parte da evolução da vida, mas o que se espera que não mude, é a essência da paternidade; o estar presente para amar, brincar e educar, e que a atenção que dão aos seus filhos não seja apenas uma mesada no final do mês, com vários números de ausência e muitos zeros de presença.

Todos os dias são dias do pai, desde que nos lembremos dele.

5 comentários:

Poison disse...

nos dias de hoje a presença paterna é mais vincada. antigamente as necessidades dos filhos eram apenas responsabilidade das mães, e felizmente, hoje isso não acontece!

Estudante disse...

Eu concordo com a Poison... acho que hoje em dia os papás têm uma atitude diferente frente às responsabilidades paternais :) não todos, claro!...

Unknown disse...

Concordo Catarina, todos os dias são dias do pai! beijinho

Anónimo disse...

Já chego aqui um pouquito atrasado mas concordo contigo. Felizmente tive sempre uns pais presentes. Isso foi mesmo muito importante porque só se recebe uma boa educação desse modo.
Beijinhos.

Anónimo disse...

É preciso ganhar dinheiro. Nuns casos muito dinheiro, nalguns casos é só ganhar para a sobrevivência e cada vez se trocam mais afectos por iPhones e Playstations.
Depois ainda há que se admire do Mundo estar repleto de monstros.

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...