sábado, 9 de fevereiro de 2013

A História do Blogue Catirolas

Os blogues invadiram a blogosfera.
Existem de todos os temas para todos os gostos. Mas porque será que toda a gente subitamente se lembrou de ter um blogue? se na verdade isso, na maioria dos casos não tem qualquer beneficio?

No caso da Catirolas, tem uma história, que já vem de um gosto e de um "Dom", se é que se pode chamar assim, pela escrita. 
Sempre tive um certo jeito com as palavras. Nos meus tempos de escola, participei e ganhei alguns concursos regionais de escrita. Mais tarde, colaborei durante alguns anos, com o "Contacto Jovem", do "Correio da Manhã". Com publicações quase todas as semanas, onde os pagamentos, vejam só, eram feitos em livros, com aviso postal, que tinha que ir levantar aos correios. 
Quem sabe e se envolve com as "palavras", sabe que esta é uma relação muito forte.

Criei este blogue, essencialmente para mim porque "sou viciada" na escrita.
Se cometo, por vezes alguns erros? 
Claro que sim, afinal a escrita, como tudo na vida, é um processo continuo de aprendizagem.
Se é importante ter público e saber que gostam de "nos ler"?
Sim, claro que é, o reconhecimento é sempre algo gratificante. Mas mais gratificante ainda é "não ter consciência" da sua verdadeira dimensão e continuar a fazê-lo, sem imitações, sendo igual a si mesmo, porque afinal isto da Blogosfera, é um pouco como o mundo real: Existem aqueles que pela sua genuinidade vivem durante muito tempo, e aqueles que começam muito bem... mas que depois se perdem no caminho. Porque como em tudo na vida, tem que haver realismo e essencialmente tem de se acreditar muito, naquilo que se faz.


Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...