quinta-feira, 30 de maio de 2013

o mito da fatura

O governo prepara-se para incluir no orçamento rectificativo, uma alteração de 5% para 15%,  à dedução no Irs no Iva gasto em aquisições e prestações de serviço em algumas actividades.
Este beneficio fiscal, não deveria ser apenas, para algumas actividades e sim para todas, como as compras nos hipermercados. 
Embora seja um principio,a economia paralela, não se combate apenas com "micro intenções" ou com autoritarismos. Combate-se com atitudes que provem, que aquele é o caminho correcto, gerando um clima de confiança nos contribuintes. Porque é difícil mudar mentalidades, e enquanto continuar a existir, por parte das empresas e da população em geral, o "mito da factura", ainda mais numa época de dificuldades económicas em que o que todos querem, é no imediato, pagar menos, ainda que a longo prazo, esta invasão fiscal signifique mais despesa para todos os contribuintes, logo pagar mais, não há medidas que resolvam o problema.





4 comentários:

Elemento Musical disse...

E eu tenho fugido das facturas como o Diabo foge da cruz. eheheheh:)))

JP disse...

Queres saber uma coisa Catarina....eu já nem ligo. E as grandes empresas são atacadas?

Beijinho

fusion disse...

E quando eu tiver que gastar 7500€ no arranjo do carro e em almoços, bem me valem as deduções fiscais.
Concordo que pagar impostos é um dever cívico, ou o que lhe quiserem chamar. Mas quando vejo que o dinheiro que falta cá, passou para os paraísos fiscais sem pagar a ponta de um chavelho, fico mesmo com vontade de pedir fatura no restaurante... que nem me vai servir para nada. Pelas verbas abrangidas, só se fosse almoçar e jantar todos os dias ao "Gambrinos". xD

Unknown disse...

Catarinamiga

Mais uma extra ordinária medida destes (des)governantes que dizem que nos (des)governam. Estou farto, fartíssimimo deles, chego até a estar fartérrimo!

Vim aqui ao teu blogue, pois que no blogue do Bicamigo encontrei-te e em boa hora o fiz.

Se quiseres saber mais de mim, peço-te que vás à minha Travessa que assim será também tua. E cujo endereço é
http://aminhatravessadoferreira.blospot.com

Deixa comentários e inscreve-te como minha (per)seguidora. Obrigado.

Qjs = queijinhos = beijinhos

Henrique

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...