segunda-feira, 1 de julho de 2013

Lifting politico - " O Mal Amado"

Vítor Gaspar, o Ministro das Finanças saiu hoje do governo. Se existisse um cognome para os ministros, como existia para os Reis de Portugal, creio que o seu seria  "O mal amado".
Este é um ministro que fica para a história, como alguém que entrou até com alguma simpatia, provavelmente por não ser politico activo, mas que depressa revelou ter, um discurso pouco fluido, muito monocórdico e com  grandes lacunas ao nível da comunicação. 
Dotado de uma inteligência acima da média, demonstrou ser um excelente teórico, mas simultaneamente pouco eficiente nas medidas que foi implementando e persistindo em acções que demonstraram, por diversas vezes  na sua aplicação prática, não serem as mais adequadas, ao país e ao momento. 
Esta saída não significa que irá existir alguma alteração de estratégia governamental, nesta pasta tão complicada, temo que alteração seja apenas mesmo mais uma estratégia de "lifting politico", porque afinal o que "é preciso que algo mude para que tudo fique na mesma".*

*do escritor Giuseppe Tomasi, príncipe de Lampedusa 

2 comentários:

A Tulipa Azul disse...

As medidas continuam as mesmas, só troca a cara do ministro.:)

Estudante disse...

De facto, é como dizes... duvido que a saída traga algo de diferente :/

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...