terça-feira, 19 de novembro de 2013

Os militares portugueses

Por vezes existe uma ideia na opinião pública, sobre as funções que os militares portugueses desempenham que não corresponde totalmente à realidade.
Não podemos nem devemos rotular pessoas por terem escolhido determinada carreira profissional.o
O problema é que a maioria dos contribuintes não está devidamente informado sobre o trabalho operacional que estes profissionais desempenham, que vai muito para além dos cenários de guerra.  Eles são os que estão na linha da frente no combate aos incêndios, são os primeiros a cuidar do património que é de todos, a ajudar instituições de solidariedade com tarefas rotineiras e banais, a dar apoio a populações carenciadas, a dar formação gratuita de qualidade, a limpar o que a maioria de nós suja, entre muitas outras coisas que se os contribuintes tivessem que pagar a profissionais particulares para o fazerem, não haveria dinheiro suficiente e não haveria sequer quem o quisesse fazer, a única questão é que a invisibilidade da sua utilidade tem um preço grande e a esse preço chama-se injustiça.

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...