quarta-feira, 13 de maio de 2015

Primaverando

Quantas vezes pensámos em começar de novo e esse começo ficou preso ao caruncho do armário à espera de apanhar um raio de sol e um rasgo de ar, nas proporções certas.
 Está na altura de o abrir!
Quantas vezes lançámos desafios à nossa mente, vestimos a pele “de sou capaz”, e essa vontade ficou amarrada a um cliché, demasiado óbvio para ser verdade, mas que acabou por se tornar numa realidade.
Se o melhor do mundo são as pessoas por que razão a lealdade, o carinho e a sinceridade dos animais, parece mais perto daquilo que desejamos e idealizamos para um ser humano, mesmo para o mais desumano?
Crer no melhor da humanidade é o primeiro passo para a tornar humanamente animalesca, sem que isso seja algo depreciativo.
O tempo pode até ser pouco favorável, a conjuntura pode até nem ser a melhor, mas quando a vontade a determinação e a paixão pela vida persistem e a crença no mundo e nos outros, conhecidos ou desconhecidos acontece, sinceramente sentida, então a primavera reinventa-se.

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...