quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Um dia abananadamente (im)perfeito,

Por vezes dou por mim a fazer comparações entre modos de vida, entre a vida no campo e a vida na cidade, a vida na santa terrinha e a vida na terra santa... 

E eu pertenço a essa espécie de aves raras, que pode comparar o melhor e o pior dos dois mundos. A vida agitada da maravilhosa cidade de Lisboa e o transito infernal da aldeia. Qual transito?? Só se for um tractor a ir para o campo. Porque isto de sair dez minutos de casa, antes de ir trabalhar, sem problemas de estacionamento, e almoçar todos os dias em casa é realmente uma canseira a que uma pessoa se habitua facilmente, uma qualidade de vida superior. 
Mas nem tudo é perfeito, por vezes falta o barulho da multidão e os encontros com os amigos cosmopolitas, no final do dia:
"Comer um gelado numa praia sem vento"; jantar num  terraço desses hotéis famosos de Lisboa,que poucos conhecem"; ou beber uma jinjinha com elas, em copos de vidro enxaguados apenas com água"? ...Estar sentado num lugar cheio de gente onde "aparentemente" se cuida da aparência, mas onde na verdade essa aparência é o que menos importa. 

Foto: Internet

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...