sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Tentar

Ok! E parece que lá chegámos a 2016, mais ou menos sóbrios de vida.
Afinal porque comemoramos tão efusivamente uma passagem de um ano para o outro quando no dia seguinte nada muda? Talvez pela possibilidade de renovar qualquer coisa.
Começar de novo nem sempre é fácil, mas significa sobretudo mais uma oportunidade, até porque os problemas e as alegrias não desaparecem por passarmos a fasquia de mais um ano.
Mas o que importa desejar não é tudo aquilo que embora genuinamente se ambicione, paz, dinheiro, saúde, enfim...mas sim sentir que quando acaba o ano, ou mais um dia, estamos bem e felizes com aquilo que concretizamos naquele momento!
Muito difícil, dada a velocidade e muitas vezes a importância, ou a falta dela, com que vivemos cada momento da nossa vida.
Por isso na passagem para 2016 não comi as 12 passas, não pedi desejos nem fiz promessas.
Ser melhor como pessoa, profissional, amiga..., ser um ser, em todos... em cada um dos detalhes da nossa vida, dos mais perfeitos ou imperfeitos, nos atropelos que fazemos aos outros e a nós próprios, não é algo que se possa ousadamente aspirar... mas temos pelo menos mais 365 dias para tentar!

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...