quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Controlo


Hoje conheci uma pessoa extraordinária e ontem também. Todos os dias conheço alguém que o é. Um golpe de sorte? Um boletim premiado no coração? Talvez uns olhos maiores que a barriga...e a barriga parece pesar sempre um pouco mais e a tragédia do saber tem apenas três tempos: o não saber, o querer saber e o aprender a saber. 
O tempo está a mudar, mas no guarda, que guarda a roupa, no guarda roupa, os trapos parecem permanecer aguardando que os escolham sem reservas do tempo. E vontade? Se aguardarmos as melhores condições para viver fora do imprevisto, podemos chorar. Há sentimentos e adversidades no nosso ser que jamais conseguiremos controlar, a pressão exterior é como um ciclone: é imprevisível, implacável e foge continuamente ao nosso controle. O mais certo é que ter que interiorizar em 360 graus, tudo ao mesmo tempo e viver tudo, de uma vez só, esperando conseguir encontrar o amor e a sabedoria que nos faz viver apenas, um dia e um só dia, de cada vez.

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...