sábado, 9 de fevereiro de 2019

Será que me é permitido sentir?

Será que me é permitido sentir?
Ás vezes gostava de ter uma pedra no lugar do coração, não me importar com as pessoas, não chorar por aí, escondida com medo de deixar passar as emoções. Gostava de não ser eu.
Sim. Não é nenhuma utopia, mas gostava de tornar o mundo, (de algumas pessoas num lugar conhecido, aconchegante, num lugar chamado lugar). 
Mas como ajudamos alguém que não quer ser ajudado? Que não quer saber?
"O mundo é feito de pessoas", digo tantas vezes, com uma força interior que às vezes não serve nem para mim própria, pessoas onde há sempre algo de bom, mesmo que esteja escondido ou camuflado. Mas será mesmo? Ou não será apenas uma ficção, criada pelo número de amigos que se consegue angariar nas redes sociais, aqueles que hoje servem para tudo, mas que amanhã, não valem sequer lá estar. E que pessoa sou eu no meio dessas pessoas? Não sei. 
A vida que levamos ou a vida que tentamos levar, até pode ser diferente da que gostaríamos de ter realmente, mas pelo menos tentámos e não é hoje que vou desistir de sentir, ainda que por vezes me seja proibido.

Foto: Internet

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...