terça-feira, 2 de março de 2010

Desejar...

Sentar os olhos tristes amendoados numa lagoa sem água, e conseguir perceber que a seca, não é da falta de chuva, é da falta de colo, em dias de choro...Vamos desejar.

Desejar uma taça de suculentas cerejas, sem minhocas.
Largas fatias de Melancia e de Melão, por ainda não ser tempo delas, apesar de não gostarmos de Melão e de sermos alérgicos à cor da Melancia.
Vamos suspirar por sardinhas assadas na brasa, acompanhadas com broa caseira, ainda que estas sejam congeladas, pois o dinheiro não chega para alcançarmos as frescas.
Imaginar o sabor de uma salada tropical  e degustar o sabor exótico de uma bebida fresca, numa infernal tarde de Verão, ainda que a bebida exótica seja apenas uma cerveja e a salada, uma taça de tremoços.
Sonhar com os piqueniques e com os longos passeios à beira mar, sem ser preciso um agasalho, ainda que os piqueniques, passem a tardes inteiras no centro comercial e que os passeios à beira mar, sejam pequenas voltas no Vale do Rio Trancão.
Aspirar a chegada dos dias em que estamos de férias, longe da confusão, mesmo que se esteja num parque de campismo no Algarve, mais milhão e meio de outros iguais a nós.
Chinelar com chinelos bem coloridos e sonhar com dúzias deles, mesmo que tenham sido comprados na Feira da Nazaré depois de termos sido insultados pelo cigano, por não termos pago o que ele pediu.
De ouvir as cigarras de dia e os grilos à noite, mesmo que se esteja na cidade e que isso seja impossível sem o ruído do transito pelo meio.
De sentir o aroma do rosmaninho a ondular ao som da brisa morna, isto se tivermos colocado primeiro repelente na pele, depois de já termos sido picados trinta vezes seguidas.
De ver o sol brilhante e luminoso todos os dias, tal como tem estado este Inverno, sem chuva, vento ou frio.
E por fim, no pique do Verão com o aproximar do Outono e do Natal, pensar nas rabanadas e nas filhoses, que é o mesmo que querer dizer, não pensar nas calorias e no dinheiro que se vai gastar, e que poderia muito bem ser canalizado para as tão desejadas férias de Verão.

Depois disto, o melhor é irmos beber um copinho de leite para matar o desejo. 


Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...