segunda-feira, 1 de março de 2010

Para o Bobi.

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
(Olympia Salete)

Li hoje no “Correio da Manhã” que um Cão (sem nome), eu vou chamar-lhe de pequeno Bobi, morreu estrangulado na sexta-feira à tarde num desfile de uma feira profissional de animais, que decorreu em Madrid e que contava com a participação de modelos de cães de raça e outros abandonados.

Lamento, mas não consigo explicar o que é uma feira profissional de animais. Serão pagos? Têm carteira profissional? Manager? Cães abandonados com alguém que os represente? Outro cão talvez?
Bastante duvidoso.

Não consigo entender, como é que em países culturalmente desenvolvidos, neste caso a Espanha, mas existem outros, se continua a maltratar os animais de uma forma brutal, e não me venham dizer que fazer um desfile de cães com pijamas e agasalhos, não é contra a natureza do próprio animal, claro que é; e a prova disso, foi que o Bobi , de apenas 2 anos, acabou por morrer asfixiado. Morreu asfixiado não pela própria pele, mas porque lhe fizeram vestir algo que ele naturalmente não precisa.

Dizem os direitos dos animais, que as exibições de animais e os espectáculos que se sirvam de animais, são incompatíveis com a dignidade animal. Então qual é a questão? Será que por serem animais todos se esquecem? Será por serem animais abandonados e não terem quem os defenda? Será que vale tudo em prol da economia, do dinheiro, da diversão? É moda e que por isso está na moda?

Não sei, na verdade não consigo entender a conveniência e a conivência com o “runaway show” só sei que nos desfiles de moda, os intervenientes estão lá por vontade própria.

Au!au!au!auauauauauauauuauua?
(tradução)
E aos cães, alguém lhes perguntou se eles queriam?

Cão arrisca vida para salvar outro cão - SAPO Vídeos - http://videos.sapo.pt/TVcZjqHUZfTDkC4IitZ9
Se eles conseguem e supostamente são irracionais...nos tambem consigos fazer algo por um Mundo melhor...pensem nisso.. "António Pedro Santos"




Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...