segunda-feira, 24 de maio de 2010

A ditadura da moda

Em Itália, um cartaz de publicidade de uma nova linha de roupa para jovens, está a criar polémica.
Através da utilização da imagem de Adolf Hitler e do slogan “Muda de estilo”. Não sigas o teu líder” procuram incentivar os jovens a não serem influenciados pelas Massas e a utilizarem o seu próprio estilo.
A campanha prevê ainda a utilização da imagem Mao Tse Tung, nos próximos cartazes.

A população italiana considera a publicidade ofensiva e já pediu que os cartazes fossem retirados.
«A utilização da imagem de uma pessoa responsável pelos piores episódios do último século é ofensivo para os princípios constitucionais do nosso país e para a sensibilidade dos cidadãos»
diz Rosario Filoramo. Vereadora do Partido Democrático Italiano.

Polémicas à parte, o que eu penso é que se os jovens aderirem todos à nova linha de roupa agora publicitada, não estão a ser originais, nem estão a utilizar o seu próprio estilo, conforme argumenta a agência de publicidade que criou esta campanha. Estão apenas a seguir as influências que a moda lhes transmite, estão a vestir-se todos de igual, estão na realidade a ser liderados por uma nova ditadura da era moderna, o mundo de Massas.


Fonte da Noticia: jornal britânico “Telegraph
Imagem: Internet

4 comentários:

Unknown disse...

Olá catarina! Os jovens são as principais vitimas da moda, mas não só. É tão mais fácil seguir a moda...ao longo da vida vamos arranjando o nosso estilo, mesmo que seja seguir a moda :) kisses

siceramente disse...

Há modas e modas, não sou de seguir a moda, mas confesso que é impossível comprar roupa que "esteja fora de moda". (Será que me fiz perceber? LOL)

Catarina Reis disse...

Olá Tulipa, realmente seguir a moda é mais fácil, depois existem modas mt giras que realmente vale a pena seguir, o importante é não perder a identidade só porque é fashion ou in.
Bjas

Catarina Reis disse...

Sinceramente, tens razão é muito dificil comprar roupa que não esteja na moda, por vezes queremos uma peça de roupa, simples básica, mas não encontramos porque não está na moda.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...