segunda-feira, 17 de maio de 2010

Grandes obras

Num mundo onde reinam as tecnologias e no dia em que se comemora o "dia mundial da Internet", aqui fica um exemplo de uma obra bem feita sem recurso a crédito, a engenheiros fabulosos ou a qualquer meio tecnológico: - o maior dique do mundo feito por castores. Uma contrução com 850 metros de comprimento localizada numa reserva do Canadá, numa das áreas mais remotas do parque Nacional Wood Buffalo, na província de Alberta, no meio do nada, onde não há estradas nem cursos de águas navegáveis.
Os bravos castores constroem diques para criar reservatórios de água profundos onde se podem abrigar de predadores, fazendo fluir o próprio alimento e os materiais de construção que utilizam.
Este magnifico trabalho, que se vê do espaço, terá pelo menos 35 anos de existência, e segundo os cientistas a tendência será para aumentar, uma vez que garantidamente as gerações próximas irão continuar o trabalho iniciado.
As imagens foram captadas por satélites que circulam em redor da Terra,  e através da internet estão agora disponíveis para todo o mundo, esperemos que os castores estejam salvaguardados dos "Paparazi".

Fonte da Noticia: Diário de Noticias
Imagem: Internet

3 comentários:

Unknown disse...

Não tenho dúvidas que todas as grandes obras não foram feitas pelo homem...o homem é mais responsável pelos grandes desastres. kiss

Catarina Reis disse...

Sem dúvida Tulipa.
Bjs Catarina

Lala disse...

mais uma grande lição da natureza!!!!

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...