terça-feira, 4 de maio de 2010

Portable Light Project

La moda es la pugna entre el instinto natural de vestirse y el instinto natural de desnudarse.

Dino Segré

Estar na moda não é só seguir as tendências dos estilistas e dos entendidos na matéria. Não. Estar na moda, é  também saber acompanhar as novas tecnologias ecológicas, utilizando materiais práticos, funcionais e que sejam, claro, esteticamente apelativos.
Foi com este pensamento que alguns dos mais conceituados designers norte-americanos, Incluindo Tommy Hilfiger, e a revista “Elle” se juntaram e criaram um conjunto de malas e carteiras que incorporam painéis solares flexíveis, (em alguns modelos, na parte de baixo ou nas laterais) .
Estas malas “solares” para além de darem luz durante várias horas, permitem também aos seus utilizadores, carregarem, por exemplo, os seus telemóveis ou os seus Ipods, enquanto passeiam ao sol.

Os têxteis com materiais solares flexíveis e, mais concretamente, as carteiras, foram, porém, o produto inicial da imaginação de uma arquitecta de Boston, Sheila Kennedy, que teve a ideia depois de uma viagem por áreas remotas do México.
O seu Portable Light Project - e, mais concretamente, as malas FLAP (Flexible Light and Power) - é hoje aplicado a carteiras e malas, que se transformam simultaneamente numa fonte de luz e numa fonte de energia, estando já a ser testadas em algumas regiões do mundo, junto de comunidades que não têm acesso à rede eléctrica. A vantagem deste projecto é que os têxteis com materiais solares flexíveis podem ser usados e costurados pelas próprias comunidades à medida das suas necessidades.

Aqui está uma ideia gira e funcional para esta Primavera fria à procura do sol quente e tórrido do Verão, onde quer que ele esteja.
O preço é que parece que vai estar muito acima da moda.




Fonte da noticia: Reuters
Imagem: Internet

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Cat :-)

Sempre a par das últimas novidades esta minha amiga :-)

Beijinhos

Paula Seixas

Catarina Reis disse...

Olá Paulinha é verdade, gostei de te ver por aqui.
Bjs Cat.

Luis Baptista disse...

É bom saber disto.
Só faltavam ser feitas de cannabis!! (:

Catarina Reis disse...

É melhor não dares ideias Luis... eh!eh!
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...