quarta-feira, 16 de junho de 2010

Procura-se colega sexy.

Antes que o desodorizante comece a fazer efeito, vamos ao trabalho e mãos à obra. Sei que não é normal estar para aqui a desejar trabalhar, a implorar ao chefe para me dar algo de concreto e aliciante para fazer, a inventar orçamentos de micro turbinas refrescantes em latas de sumo, mas o que fazer!?Hoje deu-me para isto. Se ao menos tivesse um colega sexy.

Na América, o Citigroup está a ser alvo de um processo por parte de uma funcionária, que foi despedida “por ser demasiado sexy”.
Debrahlee Lorenzana, foi acusada pelo banco de usar roupas, que embora não violassem o código do banco, faziam sobressair as suas formas, realçando a sua bonita aparência física e chamando demasiado a atenção dos colegas, que coitadinhos não se conseguiam concentrar.
A funcionária diz que foi várias vezes assediada chegando mesmo a apresentar queixa aos recursos humanos. Agora que o banco se livrou dela, Debrahlee Lorenzana apresentou um processo contra o mesmo. 
Na realidade a culpa é da funcionária. Quem a mandou nascer bonita e querer trabalhar num banco?

Globalmente as pessoas bonitas são normalmente preteridas em função das menos bonitas. O ser humano, tendencialmente, opta por alguém que aparentemente lhe agrade e num processo de recrutamento, quem tem boa aparência tem 90% de hipóteses de ser escolhido.  Isto é o que dizem as estatísticas, no terreno e embora o conceito de beleza seja subjectivo, a verdade é que ter um colega “jeitosinho” é um estímulo para ir trabalhar, isto claro desde que ele não seja daqueles giros mas parvos, a quem só apetece meter um saco de papel na cabeça, e dizer:
- Cala-te e dá mas é uma voltinha.
 Acho que não fui a tempo, o desodorizante já começou a fazer efeito.

 
Fonte da Noticia: Agência Financeira

6 comentários:

Unknown disse...

heheheh Eu tb gostava de ter colega jeitoso para animar isto por aqui :)
Eu vi essa notícia e pensei "puro entretenimento". oh god! kisses

Catarina Reis disse...

Bem o dizes "puro entretenimento"
Bjs

ANTIFALSIDADES disse...

Eu só gostava de saber quais as unidades de medida com que mede o "sex appeal" para se determinar com exatidão que estamos já no "demasiado sexy"...

Canhota! disse...

No meio em que trabalho existem mais homens do que mulheres e na minha empresa não é excepção...e estando lá a alguns anos...cheguei até a pensar que deveria ser algo "exigente" porque os que entravam de novo eram todos escolhidos a "dedo" mas por alguém com muito pouco gosto para tal ou então alguns dos homens que também recrutam pessoas...mas em conversas de "gajas" todas chegamos a conclusão de que de facto..coitados aqueles que entram qual deles é o piorzinho...será porque somos todas giras e estão com medo de alguma coisa??? eheeh ou será que é o contrario???? ehehe!

Já nos juntamos e decidimos...todas as novas contractações serão feitas por NóS MULHERES!!!!!

jinhos:)

Catarina Reis disse...

Antifalsidades não sei se existem unidades de medida para isso, mas se quiseres inventar alguma. Não te esqueças depois é de registar a patente.EH!EH
Bjs Catarina

Catarina Reis disse...

Olá Canhota, embora neste momento não tenha colegas directos, nem homens, nem mulheres, só as aranhas mesmo, já passei por empresas onde também os colegas homens pareciam escolhidos a dedo, pela direcção masculina. Infelizmente ainda são poucas as mulheres em cargos de direcção, mas estamos a trabalhar para mudar isso. Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...