terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caos

Cada pessoa é uma pessoa, e a vida é só uma etapa de aprendizagem constante e nem sempre consistente. Por vezes cometemos erros de julgamentos, onde semeamos ódio, ou empatia com os outros, por causa de uma frase mal pensada ou de uma palavra que escapara por entre os dentes, pela falta de controle das emoções.Mas isso não é desculpa, é aprendizagem.
A busca da perfeição por vezes é um retrocesso, é preciso soltar a desorganização e seguir em frente, porque no caos se aprende a improvisar, e é nas situações de crise que se vê quem é um líder ou um "rato".


Os nossos serviços públicos tendem a evoluir, é a causa natural das coisas, e cada vez mais vemos a utilização dos meios ao dispor da sociedade, o que é bastante positivo, mas uma máquina não é uma pessoa, e uma pessoa não é um papel.
Bem sei, que o "Zé Portuga", tem no sangue o dom de deixar tudo para o "last minute" como se fosse fazer uma viagem e estivesse à espera da última promoção, mas isso não serve de justificação para a incompetência.
Isto para explicar que nos últimos dias, os portugueses têm entupido os serviços da Segurança Social, para fazerem a prova de rendimentos que lhes permitirá continuar a receber os apoios sociais do estado, sendo que o prazo para o fazerem termina em Outubro.
A Burocracia do papel, a falta de formação de quem atende, e um serviço online pouco simplex, levam-me a crer que o que o Estado parece pretender, levar à desistência por parte da população, destes apoios, e dessa forma poder encaixar dinheiro e diminuir a divida pública.
Pode até nem ser, mas é a ideia que transparece. Já era altura de dar um passo em frente e de assumir a liderança.

Imagem: Internet



5 comentários:

Unknown disse...

Os nossos serviços públicos não evoluem enquanto a mentalidade não evoluir! :) kiss

It's really me disse...

aqui tens uma versão de uma das pessoas que terá de fazer essa prova:

http://www.precariosinflexiveis.org/2010/09/opiniao-senhora-ministra-importa-se.html#more

isto não está fácil, não está não!

Beijos

Unknown disse...

para quem está mal isto vai ficar é pior.

Catarina Reis disse...

É verdade Tulipa, falta o passo mais à frente.
Bjs

Catarina Reis disse...

Não está nada fácil S. e sim Manjedoura vai ficar pior, a solução é não deixarmos que isso nos afecte
Beijos

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...