segunda-feira, 7 de março de 2011

A luta dos homens da luta

Finalmente temos uns representantes ao Festival da Eurovisão da Canção condicentes com o panorama actual de Portugal na União Europeia, depois do espectáculo das campanhas para as presidenciais. 

Foram eleitos (como se prevê num país democrático) pelas pessoas e não pelos especialistas da matéria, o que não deixa de ser um fenómeno socialmente interessante, uma vez que "Os homens da luta", são divertidos, controversos, animados, são uns verdadeiros cromos do teatro, mas definitivamente (no meu entender) não são músicos nem cantores profissionais, e “A Luta é Alegria”, é o espelho dessa afirmação. O que eu acho é que os portugueses, sabendo à partida, que não vencem o festival da canção (como já é habitual), procuram, com esta votação e levando este grupo, cómico, muito ao jeito do 25 de Abril, ao Festival, marcar uma posição com mensagens directas vindas do povo, a lembrar a já velhinha mas ainda assim deliciosa Festa do Avante.
Quem sabe talvez seja mesmo um presente para os “camaradas”, uma coisa é certa, com esta representação, o mais certo é os Europeus ficarem confusos, e quem sabe se na confusão eles ganham mesmo o concurso.

8 comentários:

chiclas disse...

Serei o único a achar que isto é uma palhaçada?
Não ouvi as outras canções, mas mandar o Gel e o Falâncio representar Portugal só pode ser gozo... Cada vez fico mais envergonhado...

Catarina Reis disse...

Precisamente...é o que eu quero dizer com o post de hoje. Beijos

*** disse...

Pois eu também fiquei chocada, mas confesso que depois de pensar um pouco, concordo com o Jel e acredito que uma canção pode ser uma arma. Tomara.
Pode ser que entretanto falem com o fofinho girasso e afinado da canção nº4 e o convenção a cantar a "Luta é Alegria". ;)

*** disse...

Convençam, porra. lol

Julio-jagdo disse...

jejejeje, comop dice la expresiós, eso es un mercado de negros, hay demasiados ppaises nordicos que se votan entre ellos, pero contar seguro con los puntos de España.

ANTIFALSIDADES disse...

Eu ainda não parei de rir com este episódio. Aquilo foi tão mau que por mim ganhava o decote da Wanda Stuart (isto com todo o respeito pela senhora)..:))

http://antifalsidades.blogspot.com/2011/03/e-parece-que-luta-ainda-continua.html

taio disse...

frumos

Pat disse...

Não vou negar que gostei da música... e que gosto de "Homens da Luta"! Mas achar que com esta música vamos ganhar o festival é estupidez... Em contrapartida iremos, sem dúvida, marcar a diferença... **

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...