quarta-feira, 2 de março de 2011

Vida selvagem

Somos um pouco como outros seres, gostamos de estar ambientalmente integrados:
No nosso trabalho, gostamos de ter um espaço onde o colega não esteja sempre a meter o nariz na nossa secretária, minuciosamente desarrumada, e a ouvir as conversas que temos ao telefone, mesmo quando é suposto falarmos com um cliente, em Inglês fluente (conforme consta no nosso CV), e só nos sai expressões tais como: aaaaaaaaaaaa...ok e nada mais.
Em casa, gostamos daquele canto do sofá, em que atiramos os sapatos para o ar, sem grandes preocupações gravitacionais e nos estendemos horas a fio a ver programas do tipo, pipoca, sem grande conteúdo ou valor, apenas pelo prazer da distracção, antes de alguém chegar a casa, 5 minutos depois, e nos perguntar, o que é o jantar?
Na vida social, queremos ser convidados para as melhores festas, estar sempre em cima do acontecimento, queremos estar presentes, apesar de para grande parte de muita gente, isso se resumir a ter uma página no facebook, ou em todas as que existem, pertencer a várias salas de chat, e vestir-se a rigor para aparecer "bem" à frente do computador.
Somos um pouco como outros seres, tal como este Panda, rebolando na neve artificial, criada no Zoo San Diego na Califórnia, que procura proporcionar a estes animais, condições idênticas às que teriam no seu habitat natural, neste caso da China, de forma a melhorar a sua felicidade e integração.


Foto: Karl Drilling do Panda Su Li 

3 comentários:

Unknown disse...

E o Panda até aprece feliz, assim como algumas pessoas parecem nos seus ambientes artificiais :)

Elemento Musical disse...

Na realidade eu é que já não me sinto integrado neste mundo. Coisas minhas.

Catarina Reis disse...

Por vezes os ambientes artificiais são um bom escape Tulipa. Beijos

Obrigada pela visita Taio.Beijos

Elemento Musical a integração só é importante quando isso se torna realmente importante para cada um, seja em que ambiente for. Obrigada. Beijos

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...