quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Negócio da China em Valongo

Ainda têm a lata de dizer que os portugueses não são visionários. O que dizer então daquele deputado da Assembleia Municipal de Matosinhos que comprou uns terrenos por um preço e 10 minutos depois, os vendeu, com um lucro de 16 milhões de euros?
Talvez alguém com um Q.I. Imobiliário fora do normal, ou em português corrente "Chico Esperto". Porque isto de ter amigos certos, no local certo, à hora certa, e ter dinheiro para os comprar, não é para todos, de qualquer forma e até que se prove que houve uma forte estratégia de Marketing de Influências (inventei agora), foi apenas um negócio da China em Valongo.

Imagem: Internet

8 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que os pategos se esfolam por um lugar numa autarquia.
Os tipos compram terrenos da reserva agrícola que não vale nada, na véspera das alterações ao PDM. Normalmente os velhotes já não podem trabalhar a terra e os herdeiros querem é despachar a herança para darem uma entrada para uma casa na cidade, ou para um carro a prestações. Vendem pelo preço da uva mijona aos amigos do autarcas e no dia seguinte os gajos alteram o PDM e ganham balúrdios.
O Valentim Loureiro, a Fatinha Felgueiras... tudo gente honesta que só querem a câmara por amor à população.
Beijinho.

A Tulipa Azul disse...

Há gente que nasce mesmo com o rabinho virado para a lua:)

Unknown disse...

e esses gajos se forem a tribunal ainda ganharão mais dinheiro.

salto para a lua disse...

e é por causa dos chicos-espertos que o país está como está, cheio de negócios sujos e fortunas mirabolantes. não pode haver compadrio com essa gente. ainda bem que a Catarina veio aqui denunciar.

M. disse...

Não conhecias Portugal?

:(

Anónimo disse...

Até posso estar a ser injusto, mas tenho a impressão que 90% dos autarcas são uns ladrões e uns corruptos. Eles querem lá saber da população?
Querem é encher os bolsos com as negociatas que o poder lhes proporciona.

Gasper disse...

Marketing de Influências, gostei do termo. O resto é a nossa triste realidade.

Unknown disse...

vergonhoso, mesmo. kiss

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...