segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os carteiros fotógrafos

Este ano os CTT lançaram uma ideia muito gira. Desafiaram três mil carteiros a fotografarem os locais por onde passam todos os dias a distribuir o correio. O resultado final foi um conjunto de fotografias de um país real, de uma outra perspectiva, que podem ser visitadas na sede dos CTT a partir do dia 17 de Dezembro, ou através de um livro que será publicado brevemente e cujas receitas verterão a favor do projecto.
Mas enquanto alguns funcionários são distraídos pelas artes, o Presidente do Concelho de Administração dos CTT, o nada distraído Estanislau Mata da Costa, que se demitiu no passado mês de Novembro, sem ter terminado o mandato, esteve a receber durante dois anos, dois vencimentos, um de 15 mil euros pelo cargo nos CTT e outro de 23 mil euros correspondente às suas anteriores funções na Pt. Uma outra perspectiva de profissionalismo cuja fotografia apesar de ficar mal nas contas das finanças públicas, faz parte de um álbum cujo os cromos vão aumentando à medida que se abre a caderneta. Deplorável.



Foto: Tirada por um dos carteiros




Foto: O cromo


5 comentários:

Anónimo disse...

Tirando o segundo facto (o do vígaro), o primeiro é muito interessante. Gostei. Se pudesse iria ver a exposição das fotos.

Unknown disse...

a última fotografia ainda deve ficar na capa como homenagem

Anónimo disse...

Não têm vergonha.
Por essas e outras é que o país está na miséria.
Acabei de ver a reportagem na RTP1, na Caritas de Setúbal e é de partir o coração, as vidas destroçadas de gente que deu tudo, gente que trabalhou desde criança, para chegar aos 50/60 a mendigar.
É uma crueldade...

Unknown disse...

A ideia das fotos está muito engraçada :)

Estudante disse...

Uma iniciativa muito engraçada :) ainda há gente com ideias!

Quanto ao cromo... é um cab**... (desculpa lá o termo!)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...