quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hoje apetece-me Portugal

Hoje apetece-me Portugal, apetece-me fazer parte desta gente que foi pioneira, e que é uma referência única a nível Europeu do voluntariado; de gritar ao mundo que fomos nós que inventámos o dinheiro de plástico, com que agora nos tentam comprar; que criámos as primeiras escolas de formação, que temos os melhores Pastéis doces do mundo, um clima e uma situação geográficas únicas, e tantas, mas tantas outras coisas maravilhosas.
Apetece-me gritar que somos excepcionalmente competentes, esforçados e excelentes profissionais em qualquer área, em qualquer parte do mundo, (apesar de sermos os primeiros a denegrir a nossa imagem e a do vizinho do lado), haja vontade, mas mais importante que tudo, haja confiança em acreditar nas nossas competências, e não deixar que nos outros nos baixem as calças e nos deitem no lixo... Porque o que existe, o que temos e principalmente aquilo que somos, é único e imensurável.

5 comentários:

A Tulipa Azul disse...

Somos isso tudo é verdade!! Tenho um selo para ti no meu blog:)**

siceramente disse...

Tudo bons rapazes! :D

Unknown disse...

Um post actual e verídico, mas que podemos nós fazer ? Com este políticos que se vendem e nos rebaixam mais nem melhor conseguiremos.
Apenas querem manter as suas mordomias e em nada limitam as suas despesas desproporcionais ao trabalho que apresentam.
A Troika exigiu redução de deputados, carros, motoristas, acessores e tantas coisas que eles ignoram...
Apenas sabem destruir, vender e alienar..nomear mais amigos para cargos bem remunerados...

*** disse...

Ter aquilo que somos bastará? ;)
beijoca e boa semana!

Catarina Reis disse...

Obrigada a todos. Um beijo

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...