segunda-feira, 12 de março de 2012

O pai google

As relações entre pais e filhos ao longo dos tempos, sempre foram alvo de "algum" conflito entre gerações. E se é verdade que o facto de existirem cada vez mais, pais intelectualmente instruídos, aproxima gerações, suprimindo a distinção entre elas. É também verdade, que esta excessiva flexibilidade e liberdade paternal, não é sinónimo de educação e muito menos de aproximação.
O reflexo disso é o resultado de um estudo levado a cargo por uma universidade Inglesa, a Birmingham Science City, que diz resumidamente, que 54% das crianças, dos 6 aos 15 anos, consulta primeiro o google, quando tem uma dúvida sobre qualquer assunto, e só depois questiona os pais ou os professores.
Apesar de não poder falar com conhecimento de causa, uma vez que nesta questão sou apenas filha, e sempre tive um relacionamento de profunda amizade com os meus pais. Este não deixa de ser um resultado que me faz reflectir sobre a sociedade que estamos a gerar, a quantidade e utilidade do tempo que dispendemos com os nossos filhos, e a qualidade desse tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devemos estar constantemente em alerta, porque a internet é um mundo mas ao mesmo tempo um grande perigo.
Bom texto.
Carlos

Catarina Reis disse...

Sem dúvida. Obrigada pela visita Carlos.
Beijos

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...