quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lição cumprida

Ser aluno em Portugal, mesmo no ensino pré-escolar, nunca foi tão "IN" e CHIQUE.
As nossas crianças nunca tiveram escolas com tanta categoria, projectadas por arquitectos e executada por engenheiros de renome, com material moderno e tecnologia avançada; com mobiliário de edição exclusiva de autor e até com jardins, dignos de aparecerem nas mais prestigiadas revistas de arquitectura paisagística do mundo. 
Missão cumprida! O Parque Escolar foi renovado, se funciona, ou se irá funcionar de acordo com as necessidades efectivas e recorrentes do ensino, e de acordo com o orçamento de cada escola. Isso já é outro departamento. Afinal tudo o que o que estes "génios" fizeram, foi ensinar aos homens de amanhã, aquilo que de melhor os nossos governantes sabem fazer... gastar primeiro e questionar depois.

4 comentários:

Estudante disse...

Se já são estes exemplos que temos desde pequeninos, o que se espera que aprendamos? =\...

Anónimo disse...

E foi assim (gastando primeiro e perguntando depois) que chegámos ao estado actual de coisas. :(

Unknown disse...

Ora pois ... e quem fala assim não tem peias nem papas na língua.
É fácil criar débitos para os outros pagarem e depois fechar as escolas por todas as razões...

A Tulipa Azul disse...

Concordo contigo!! Depois de sair da minha escola primária, ela começou em obras, a melhor cada vez mais, e à dois anos decidiram derrubada -la e construíram uma nova, porque aquela já não servia, é só gastar dinheiro:)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...