quinta-feira, 31 de maio de 2012

Coisas que me fazem comichão na barriga

Não sei se é por ser quem sou... a construção do meu ser, a minha educação, as minhas referências, a minha personalidade... Tudo aquilo que contribui e que continua a plantar, o meu crescimento.
Na verdade, por vezes sei que sou demasiado contestatária. Mas se algo está mal, temos o dever e obrigação como pessoas e cidadãos, de reclamar, com todos os meios que temos ao nosso dispor.
O problema é que a maioria fala, e crítica, mas tudo num ambiente louge de tasca, numa típica conversa de café... sem se dar ao trabalho de fazer algo, verdadeiramente, para mudar.
Tão irritante e ridículo, como ter vizinhos professores, com Mestrados em Educação e com crianças pequenas, e que no entanto, não sabem distinguir, o que é lixo orgânico,  do que é plásticos, cartão, ou vidro; só pode ser um acto de ignorância o facto de deitarem todo o lixo num contentor normal, tendo o Ecoponto a poucos metros.


Vou deixar esta imagem aqui, nunca se sabe pode ser que os "ditos" vizinhos venham a ler este Post. E se eu imprimir e deixar na caixa do correio???



Ecoponto  amarelo
Embalagens de plástico e metal
Depositar : garrafas e frascos de plástico (sumos, água, leite, vinho),sem tampa, não contendo produtos perigosos ou gordurosos (azeite,óleos,...) - vazios e enxaguados. 
Não depositar : Embalagens de iogurte e outros, objectos de plástico, electrodomésticos e outros objectos de metal. 


Ecoponto  Verde
Vidro
Depositar : Garrafas, frascos e boiões de vidro, vazios e enxaguados, sem tampas ou rolhas. 
Não depositar : Louça de cerâmica ou de vidro (piréx, pratos, chávenas,...) lâmpadas, espelhos. Ampolas, seringas e pára-brisas.


Ecoponto  Azul
Papel e Embalagens de cartão
Depositar : Jornais, revistas, folhetos, cadernos, papel de escrita e sacos de papel, embalagens de cartão liso, canelado e de bebidas (leite, sumo,...) - espalmados. 
Não depositar : Papeis sujos ou engordurados, guardanapos, papeis metalizados ou plastificados e envolvidos em plástico. 





2 comentários:

A Tulipa Azul disse...

Concordo contigo:)Deve ser difícil de aprender:)

Anónimo disse...

É sempre bom alertar para o que está mal. Fizeste muito bem:)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...