segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As verdadeiras medalhas

Os jogos Olímpicos estão a decorrer. Atletas de todo o mundo ultrapassam recordes, ganham medalhas, enquanto outros, ficam pelo caminho. Faz parte da competição, saber ganhar e saber perder. 
Sou uma adepta do desporto e muito me agrada ver, que cada vez mais se dá destaque a outras modalidades menos frequentes e vistas na televisão, assim como sei que nas escolas, e com merecido mérito para alguns professores de Educação Fisica, bastante se faz para promover e implementar uma cultura desportiva nos alunos, tentando motivar uma geração, maioritariamente preguiçosa e obesa, cujo o único interesse desportivo se resume, a um movimentar frenético de dedos em jogos de playstation. Por tudo isso acho que as palavras do presidente do Comité Olímpico Português, sobre o desempenho dos nossos atletas, foram bastante apropriadas, ainda que, em alguns casos, talvez fosse possível e expectável ir mais longe. Porque na verdade lutar contra barreiras burocráticas e com medidas politicas de anti-desporto, é já por si só uma grande medalha.

2 comentários:

Anónimo disse...

O teu post merece uma medalha. ;)
Bjos.

Estudante disse...

Mais um post cheio de sabedoria ;)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...