sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Consumo a quanto obrigas!

Somos uma sociedade consumista, estamos habituados a ter pelo menos 2 ou mais cartões de crédito na carteira e outros tantos com descontos "supostamente", em milhares de lojas pelo país, pelo mundo fora e qualquer dia até em Marte. 
Já não conseguimos viver sem cupões de desconto, deliramos com vouchers passatempos e quase matamos por promoções fora de época, atingindo o auge quando alguém nos liga para casa a insistir que naquele dia de sorte, logo nós que nunca acertamos uma, ganhámos um prémio fabuloso, que temos que ir levantar, apesar de estarmos fartos de saber que é apenas mais uma campanha de Marketing Agressivo. 
Não creio que somos ingénuos, burros ou ignorantes, bem talvez alguns o sejam, para perceber que aquilo que nos é apresentado como sendo uma vantagem imperdível, é apenas um apelo psicológico, uma forma inteligente de nos levar a pensar que é algo absolutamente necessário e que não podemos deixar passar.... No fundo, somos apenas um punhado de humanos desumanos, viciados no consumo.

Bom fim-de-semana sem excesso de consumos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho um cartão de crédito e estou a pensar seriamente em acabar com ele. Raramente o uso e o facto de estar sujeito às anuidades do mesmo é completamente desmotivador.
Beijinhos

Unknown disse...

Houve um apelo aos cartões obrigando as pessoas a comprarem com descontos aqui e ali e um pouco por todo o lado.
O pior está na hora de pagar.

Estudante disse...

O mais irónico é que é este consumismo que nos há-de aniquilar...

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...