terça-feira, 21 de agosto de 2012

O melhor do Verão

Por estes dias quentes, não há quem não tenha ido a banhos de mar,  de piscina, de rio, de lagoa, ou como alternativa de chuveiro! 
A costa portuguesa é maravilhosa, mas uma das coisas que mais me chateia quando estendo a toalha na areia, é o lixo que os utilizadores da praia deixam, entre eles estão as beatas de cigarro. 
Muito se tem feito nesse sentido, para sensibilizar os fumadores a colocarem a cinza e as beatas em locais apropriados, já que a praia é um espaço ao ar livre e público, não se podendo por isso proibir de fumar.
Numa dessas deslocações a uma praia da zona Oeste, deparei-me com a criatividade artística de alguém, que se dedicou a colocar na chegada da praia, esta "Obra de Arte". Cinzeiros Originais e reciclados. 
Como achei a ideia tão gira e bem feita, resolvi partilhá-la aqui. Quem sabe talvez inspire outros artistas, e aspire aqueles que ainda não sabem viver em sociedade, respeitando o direito e a liberdade dos outros, porque deixar um espaço público que se usufruiu limpo, é isso mesmo.

Boas banhocas.


3 comentários:

Unknown disse...

Uma ideia interessante. A chamada de atenção fica lá. Pode ser que alguns comecem a respeitar os espaços públicos.

Estudante disse...

O que é preciso é ter ideias ;)

A Tulipa Azul disse...

Boa ideia, mas mesmo assim não sei se as pessoas aprendem:)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...