quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coisas que não entendo...

Não entendo porque de uns tempos para cá, as Escolas de Condução, optaram por ter Frota Topo de Gama, para ensinar a "malta" a conduzir, quando na realidade, apenas uma micro minoria, depois de "encartado", poderá adquirir um automóvel desse calibre, a não ser que seja um aspirante a Ministro, ou melhor, aspirante a motorista de Ministro. É que mesmo em termos de condução, um carro "Topo de Gama", difere bastante de um de gama média ou de gama baixa, eu diria que, quase que é preciso tirar novamente a carta para aprender a conduzir. 
Actualmente, lógico seria uma escola para ensinar as pessoas a andarem de transportes públicos engarrafados, sem cheirarem mal e sem perderem a paciência... 

Foto: Internet.

6 comentários:

António Pedro Santos disse...

Ainda hoje vi um Mercedes Classe C novinho em folha nas mãos de um instruendo...fiquei loco...no meu tempo eram Opeis Corsa...Este país vai de mal a pior e qualquer dia nem temos dinheiro para os transportes e voltamo-nos para as bikes como se fazia antigamente...kisses

Unknown disse...

Eu tirei a carta num fiat uno, velhinho, muito velhinho :)

anouc disse...

Depois têm de se enfiar no Renault 5 que já era dos pais, e nem as mudanças conseguem meter.

Anónimo disse...

Eu aprendi num velho Opel Corsa a gasóleo. Realmente os tempos são outros.
Bjokas!

Catarina Reis disse...

Eu também aprendi num Opel Corsa, e já pensava que era um carro bestial... depois até ter a minha própria viatura em 2 mão, foram precisos alguns anitos, e quando finalmente a tive, raros eram os dias que não tinha que ir de empurrão..era tão difícil, por vezes por o Fiat Uno a trabalhar que um dia cheguei e tinha a porta arrombada, e a ignição estragada, Os ladrões tinham tentado fazer uma ligação directa, mas nem esses foram capazes de o levar... Beijocas

Anónimo disse...

Concordo completamente. Na escola de condução conduzo um Renault Clio de 2006 e na vida real vou conduzir um Opel Corsa de 1980. Vai ser uma adaptação difícil.

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...