sábado, 27 de outubro de 2012

Filososfias de Sábado

A vida é um mar de emoções... 
....em que cada vez que se olha para o passado parecemos ver o areal da praia desaparecer e as mensagens escritas ficarem apenas gravadas na memória, aquelas que nos vamos lembrando, porque o tempo e a distância faz esquecer tanta coisa!!
... em cada vez que se olha para o futuro, as vagas parecem cada vez maiores e mais complicadas de ultrapassar, até para o surfista mais destemido, o pescador mais experiente, ou até para o peixinho mais afoito que viveu toda a vida no mar. 
.... e o que resta!! É um agora, complicado, difícil  pouco esclarecedor, suportado aqui e ali de bóias de apoio, compreensão e muita amizade; sustentado por pequenos pormenores, que mesmo de uma forma inconsciente nos vão servindo de colete, de protecção de porto de abrigo, para afogar as mágoas sem nos afogar nelas, porque de tudo o que existe de incerto o mais certo é termos alguém ao nosso lado, para na hora certa, nos lançar a corda e resgatar-nos do mar.  

Bom Sábado meus queridos amigos, com muita amizade!

1 comentário:

Estudante disse...

Que linda analogia :)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...