quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Queria o meu recibo de voto por favor!

Realmente é impressionante como existem tantas diferenças entre nações e povos.
Na América, em plena campanha eleitoral, uma loja de caça diz oferecer armas a quem for votar para as presidenciais, desde que apresente um recibo de voto... ora aqui está algo completamente novo para mim... e não pensem que me estou a referir às armas, se bem que oferecer armas depois de eleições, pode parecer sugestivo e dar a ideia que em caso de descontentamento existe sempre a hipótese de premir o gatilho.
Mas nesta história o insólito para mim, é o facto de os eleitores terem direito a um recibo. Desde que me assiste o direito de votar, e que eu tenha  tido conhecimento nunca tive direito a qualquer recibo, mas acho que até seria interessante, guardar o recibo de voto e até escrever em quem se votou, para depois não se "cuspir no prato que se comeu"..., claro que isso não seria muito viável, pois existe sempre a questão da confidencialidade... porque teoricamente o voto é secreto, apesar de muitos saberem que as pessoas são facilmente influenciáveis e manipuláveis, bastem serem apenas aquilo que são, pessoas, seres mais ou menos susceptíveis a sentimentos e emoções.  Mas pelo menos a parte do recibo acho que deveria ser instituído... Não concordam?!

1 comentário:

Estudante disse...

Olha nem sei que te diga x)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...