quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O beijo de boa noite


Uma investigação britânica fez um estudo a 2000 mil casais, durante as suas rotinas de dormir, e chegou à conclusão que o tradicional beijo de boa noite pode estar em extinção. Sendo que 80% dos casais vão dormir sem um beijo de boa noite. As conclusões indicam que, com a vida e o desgaste que levamos, acabamos por ficar demasiado concentrados em querer dormir, que nos esquecemos de tudo o resto. 
Concordo com o estudo, no entanto acho que este comportamento não se deve apenas aos tempos e à correria do dia a dia, mas também à educação. Na relação que tenho com os meus familiares mais próximos, sempre que estamos juntos, nunca nos deitamos sem dar um beijo de boa noite. A verdade que é um comportamento normal, carinhoso, e muito bom, que foi passado entre gerações, "sabemos como nos deitamos mas não sabemos como, ou até se acordamos". Sem querer em entrar em teorias da psicologia social, tenho a certeza que este simples gesto, contribuí para reforçar e solidificar relações e tornar as pessoas mais sensíveis e tolerantes na sua vida com os outros. Experimentem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu até experimentava mas... vivo sozinho. eheheheheheh!

(Deixo um beijo de boa noite aqui no teu blogue. Serve??????)

**

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...