terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os brinquedos de hoje

Acabei de completar mais um aniversário. Não tenho cabelos brancos, bem talvez um ou dois, bem escondidos, sinto-me jovem, vibrante e com alguma pedalada, seja ela de bike ou não. No entanto... ao percorrer lojas e secções de brinquedos este fim-de-semana, fiquei absolutamente de rastos, pois descobri que estou completamente desactualizada. 
Skates em miniatura para brincar e fazer manobras! (como quando se jogava ao berlinde), estojo de ciência para criar micróbios reais, (como quando se criava bichos da seda, numa caixinha de sapatos), ou packs de culinária molecular, (da mesma forma que se ia para a casa da Avó aprender a fazer merendas doces)... e outro sem fim de brinquedos mais ou menos polémicos, divertidos ou didácticos, que me fazem lembrar que realmente sou de outra época, daquela em que, passávamos mais tempo na rua do que fechados dentro de casa, e em que 90%  dos brinquedos e brincadeiras eram inventados por nós. A verdade é que assusta-me um pouco saber que, hoje em dia, atingimos quase um extremo. Os brinquedos são evoluídos e fantásticos, e tudo o que eles têm que fazer é apenas brincar, até pode ser divertido e didáctico, mas, na minha opinião, creio que é um pouco, semelhante à comida instantânea. É bonita, rápida, mata a fome, mas não tem o mesmo sabor.



1 comentário:

A Tulipa Azul disse...

Parabéns:) Sim estamos a ficar desactualizadas.:)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...