segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Onde param os cinéfilos?

Os tempos estão mesmo a mudar, no outro dia partilhava aqui no blogue uma ida ao cinema com uma sala completamente vazia, pois bem. Blogueiro que é blogueiro tem que repetir a experiência para comprovar o que vai acontecendo por aí. 

Desta vez, fui ao cinema num centro comercial bastante movimentado, fui ver o último filme do "James Bond,  Skyfall" fui num fim-de-semana, e mesmo assim a sala estava novamente vazia. Eu e o meu acompanhante fomos os únicos cinéfilos durante todo o filme. Realmente dá que pensar!... bem sei que hoje em dia, com o custo de vida e com as novas tecnologias, muitos acabam por optar pelo cinema caseiro, cortando nas actividades culturais. Atitude compressível mas triste e até deprimente, que me faz questionar, sobre o que irá acontecer a seguir, até porque se já tiveram essa experiência, o cinema em 3D, ainda é uma miragem, com um longo caminho a percorrer...por isso não creio que seja por aí, pelo menos ainda.
Tudo isto me faz sentir uma certa nostalgia e saudades da velha sala de cinema "Nina", com a lotação esgotada, em que nas grandes estreias, tínhamos que reservar os bilhetes com uma semana de antecedência, e onde na maior parte das vezes eu tinha que trocar de lugar com alguém, porque quase sempre havia um alto e cabeçudo que se sentava à minha frente, porque as cadeiras não tinham a inclinação que as dos cinemas de hoje têm e eu não cresci assim tanto quanto gostaria.


1 comentário:

Anónimo disse...

Os tempos são outros. A culpa não é da crise. Há muita coisa disponível para manter a nossa distracção. Antigamente só haviam as salas de cinema e pouco mais.
Beijocas

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...