domingo, 13 de janeiro de 2013

A Serra da Arrábida fica em Portugal

Por vezes estamos tão "obcecados" e empenhados em saber e em dar importância ao que existe lá fora, que acabamos por nos esquecer, do que tão maravilhoso, belo e interessante existe, mesmo ali ao nosso alcance. Isto a propósito do fantástico documentário que passou na SIC, no dia 6 de Janeiro pelas 12h15, sobre a Serra da Arrábida. Um documentário de 50 minutos, realizado por Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, com a narração de Eduardo Rêgo, produzido para o National Geografic..
Conheço razoavelmente bem e adoro a Serra da Arrábida, e não apenas nos percursos de estrada que nos conduzem às praias, mas também por alguns caminhos e carreiros no meio da vegetação única e estonteante.
Este é sem dúvida um lugar mágico, mas muitos são os portugueses, que não conhecem, não valorizam, nem sequer querem saber onde fica, os mesmos que enchem todos os fins-de-semana os centros comerciais, e outros, que me fazem ter a certeza de que se estivessem a ver o documentário, sem saber que esta paisagem soberba, fica em Portugal, provavelmente queriam muito conhecer e não estou a ser apenas irónica ou maldosa, estou apenas a constatar algo que é bem real.

Fica aqui o teaser do documentário 


Se quiserem ver o documentário:

3 comentários:

Anónimo disse...

Passo lá muitas vezes no Verão... de carro... por todas aquelas vias sinuosas... em direcção ao Portinho da Arrábida. Mas da próxima vou dar mais atenção à fauna e flora e deixar a praia de lado. kkkkkkk. :))))))
Beijinhos

JS disse...

Já caminhei muito pelas veredas da Arrábida (um dia até perdi as chaves do carro numa delas :P). Agora já não me aventuro, mas o meu último passeio de 2012, foi à serra, com paragem para um café na praia do Portinho, que de inverno tem outro encanto. :)

Unknown disse...

Não conheço a Arrábida.
É um sonho antigo que não sei para quando o possa efectuar.

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...