sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Lealdade sem limites...

Aqui está uma daquelas histórias que arrepia, mas que ao mesmo tempo nos faz pensar na nossa atitude como ser humano.

"Ciccio, um pastor alemão de 12 anos, perdeu a dona em novembro. Desde que o funeral da mulher se realizou na igreja de San Donaci, no sul de Itália, o animal desloca-se lá diariamente a assiste a missas, batizados, casamentos e funerais.

Segundo o jornal «Il Messaggero», citado pela AFP, Ciccio ouve os sinos a tocar e desloca-se da aldeia para a primeira fila da igreja, bem perto do altar.
O padre, Donato Panna, não só não se importa, como até espera pelo animal para começar.
A dona de Ciccio vivia sozinha com este e mais três cães que tinham sido abandonados. 
Os animais seguiam-na sempre pelos seus passeios e foram agora adotados por toda a aldeia."
Fonte da noticia: Tvi 24


Esta história faz-me lembrar uma que presenciei quando era "mais pequena" e que até hoje me marcou.
No local onde vivia, existia um velhote que vivia sozinho mais o seu cão, sem visitas de filhos ou parentes próximos, o cão era realmente a sua única família. Um dia, o homem morreu, o cão não se conformou com a sua morte, cavou um buraco para atravessar a rede do cemitério, e todos os dias se sentava na campa do seu "dono", os funcionários tentavam correr com ele, mas todos os dias ele voltava... confesso que não me recordo o que aconteceu ao cão, já passaram  tantos anos, e eu era tão pequena, espero que tenha tido um final feliz. 
Mas o que importa reter nesta história é que por vezes, por mais irracionais que sejam, os animais, são capazes de mostrar mais amor, amizade e lealdade que certos seres humanos, e estas "histórias reais" deveriam servir para nos lembrarmos disso, todas as vezes que desprezamos as pessoas e os animais.

Foto: Ciccio

1 comentário:

Anónimo disse...

Os animais são seres maravilhosos. Belo texto, um beijo Paulo

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...