sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Macho Alfa

Assim anda o panorama politico português.

Apesar de grande maioria dos portugueses, aqueles que sabem tudo, sobre os "Arrufos futebolísticos,  as "Casas dos Degredos" e os "Big Brothers Falidos", mas que nada sabem, sobre a Constituição da República Portuguesa, para que serve, qual o objectivo, porque votam e quem votam. Ainda assim, qualquer um deles é capaz de fazer uma analogia que os leve a concluir que:
Temos um Presidente da República pouco lógico e coerente, que reage quando não deve e quando o faz mais valia não o ter feito.
Um Ministro das Finanças, monocórdico, não só no discurso, mas essencialmente nas acções. Um Ministro da Economia, que todos sabem que existe, mas que é um pouco como o "D. Sebastião", desaparece por entre o nevoeiro... e todos ficam à espera que apareça um dia, de preferência com medidas para impulsionar a economia. E um Ministro dos Negócios Estrangeiros, que prefere ser politicamente correcto, do que fazer politica de uma forma correcta, para, por um lado tentar não perder votos dos portugueses, e por outro, não estragar o relacionamento que tem com o Primeiro Ministro... porque como se sabe, em qualquer relação existe sempre um Macho Alfa*.


Glossário: Macho Alfa
Fonte: Wikipédia
...... É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas. O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.

1 comentário:

Estudante disse...

Essa do D. Sebastião está muito boa x)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...