quinta-feira, 9 de maio de 2013

Portuguese Beauty

A revista Travelers Digest divulgou este mês uma lista das cidades com os homens mais bonitos do mundo.  Lisboa ficou com o 5º lugar onde Estocolmo aparece em primeiro.
As qualidades dos Latinos Lisboetas apontadas para estarem no "Top Five" são: Homens cosmopolitas e bem-educados, cavalheiros altos, carismáticos e atléticos com conhecimentos não só sobre a própria cultura, como da de outras nações.  

Apesar de achar que este é um prémio bem merecido podendo até ter ido muito mais além, uma vez que  os homens portugueses, têm muitas outras qualidades aqui não avaliadas. Acho que esta "Revista", não espelha exactamente a realidade da capital e muito menos do país.
A população masculina que maioritariamente reside em Lisboa, é composta por velhos e reformados que passam os dias nos bancos do jardim, a jogar à Sueca. A excepção são todos aqueles que usam a capital para trabalhar. Depois, os homens portugueses não são altos, são sim, essencialmente de estatura média/baixa. Quanto ao facto de serem bem-educados, é um pouco relativo, não querendo entrar em detalhes, digamos que existem dias com sorte! São realmente carismáticos e procuram cada vez mais cuidar do corpo e da imagem, mas não são dos mais atléticos. Relativamente ao conhecimento da própria cultura, ou da de outras nações, e embora hajam melhorias significativas, não creio que sejam assim tanto, a não ser claro, que o tema seja o futebol.
Sendo a "beleza" física ou psíquica, sempre um tema muito subjectivo, a verdade é que na essência, existem realmente homens muito bonitos e interessantes por Portugal fora, a diferença, está apenas naquilo que cada um consegue ver em cada um deles, porque ninguém é igual a ninguém!




3 comentários:

fusion disse...

Será que eles sabem que Portugal não é uma província espanhola?
Eu atribuía-lhes o primeiro lugar só pela altura e pela "cóltura".
Até há 20 anos éramos um país de analfabetos, até aparecer o Sócrates e começar a distribuir "canudos" a torto e a direito. xD

Estudante disse...

Ficámos muito bem classificados... estou admirada x)

JP disse...

Eheheh,
Não estão a jogar à sueca Catarina, é à bisca dos nove.....:)))

Olha que quando fizeram o estudo não contaram com o Gaspar.

Beijinho

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...