terça-feira, 24 de setembro de 2013

Boa vizinhança

Quer se viva no campo ou na cidade, quer se viva na horizontal, na vertical, ou até na diagonal, o mais certo é termos vizinhos. 
Ser bom vizinho e criar laços de cordialidade e simpatia é: empurrar o lixo da nossa porta, para a porta do outro, depositar nos contentores do lixo, todo o tipo de lixo, sem qualquer escolha ou ponderação, sem qualquer noção de civismos ou preocupação ambiental e no fim para rematar, deixar os caixotes abertos, para perfumar o bairro. Ser bom vizinho é fazer barulho à noite e silêncio de dia, para que saiba que está sempre alguém do lado de lá; é não contribuir com as contribuições do condomínio, não ir às reuniões e passar a vida a reclamar por tudo e por nada; é queimar sistematicamente lixo no quintal, ou na varanda, sempre que possível quando existe roupa estendida nos outros quintais, para que esta fique perfumada e livre de qualquer tipo de praga; ser bom vizinho é tudo isto e muito mais, mas é sobretudo não ter a mínima noção de que a nossa liberdade, acaba onde começa a liberdade do outro.


1 comentário:

Estudante disse...

Agora que falas nisso, não tenho nenhuma relação especial com os meus vizinhos... se calhar vou ter de investir mais nesse assunto ;)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...