quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O falso funeral

Um dos piores reflexos da nossa sociedade, é o abandono e a ausência de valores. Por vezes, num espaço onde tudo corre à velocidade, dos nossos interesses, os mais velhos são esquecidos, muitos são deixados ao abandono, numa espécie de "Câmaras de Morte", a que graciosamente se chamam de lares... esquecidos pelos familiares e pela própria sociedade, demasiado interessada em assuntos materialistas, e pouco incomodada com o que realmente tem valor, as pessoas.
Na Albânia, um homem de 70 anos, resolveu simular a sua morte para ver quem da família realmente se interessava por ele, dado que desde que tinha deixado de enviar dinheiro aos familiares, mais ninguém se preocupou com ele. A verdade é que a realidade deste feito apenas veio comprovar o pior dos cenários, apenas a sua filha mais velha compareceu "ao falso funeral".
Felizmente que no meio deste drama que envolve os mais velhos, existe também muito boa gente que se preocupa, que gosta, e que aprecia esta classe etária que tem tanto para ensinar e tanta de vontade de aprender. Porque quer se goste ou não, todos nós, no seu tempo e a seu tempo, no curso natural da vida,  na nossa vida, seremos um dia também, mais velhos que alguém.







1 comentário:

fusion disse...

Antigamente ser velho era sinónimo de sabedoria.
Hoje em dia, ter 45 anos e estar desempregado, é ser um velho que já não serve para nada.
Ninguém merece passar uma vida a pensar nos outros e acabar os dias esquecido. :\

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...