quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sabias que... locais que passam despercebidos


Sabias que.... na Nazaré, local de veraneio (considerado o Algarve do Centro por muitos), não existe só praia, diversão e mulheres de pescadores a oferecerem "chambres" e mais recentemente a onda gigante todos querem ver e fotografar?
Nesta terra, com um enorme potencial turístico por explorar, existem locais que passam despercebidos, não só, à maioria dos turistas, mas também a muita gente que lá mora. Pequenos recantos que por não virem normalmente referenciados nos roteiros turísticos de ocasião, acabam por cair no desconhecido e no esquecimento. Pois hoje a Catirolas "atira uma rede".
Existe na Nazaré, uma casa pequenina, mas muito bonita. É uma Casa-Museu dedicada ao pescador da Nazaré que foi recuperada e restaurada por um particular, um nazareno amante e orgulhoso das tradições da sua terra, Manuel Àgueda Limpinho.
Inaugurada a 11 de Dezembro de 1999, esta casa foi minuciosamente restaurada, de forma a representar o mais fiel retrato, exterior e interior de uma típica casa, de uma família de pescadores, ligada à venda de peixe nas décadas de 1930 a 1950. Aqui nada foi esquecido, para além dos utensílios domésticos e de mobiliário, também podem ser admirados as artes de pescas e algumas miniaturas de embarcações nazarenas da época. 
Para os amantes de Geocaching, este é também um local para coleccionar.




1 comentário:

A Tulipa Azul disse...

Não conhecia esse museu!! A Nazaré é um local muito bonito.:)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...