sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A crise do pós 30 pré 38.

E se subitamente começassem a surgir ideias, propostas, projectos de vida que não dessem mais espaço para se ter espaço? E se subitamente aquilo que começou por ser um passatempo de vida, um escape, uma fuga aos dias menos bons e às noites menos quentes, se tornasse em algo impossível de controlar?
Num corpo e numa mente habituados a saciar com imagens, sons e cheiros gostos de um mundo que é de cada um e em que cada um faz parte desse todo, que é o mundo, é muito difícil satisfazer e não serão as migalhas de dias felizes a ter a capacidade de encher o pote de bolachas chocolate, principalmente se não houver alguém que as vá fazer no fogão a lenha, com mais de 60 anos, da "noventona" querida, Avó Maria. 
Se subitamente o improvável acontecesse, provavelmente alguém estaria a ter uma crise de "sonhite" aguda, ou um claro ataque de crise pós 30 a caminho dos 40. Provavelmente o Improvável.

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...