quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O fenómeno da reprodução das vacinas.

A Direcção Geral de Saúde, veio hoje em comunicado dizer que não há falta de vacinas nos centros de saúde, apenas momentâneas e pontuais rupturas de stock . 
Ora, nestes últimos anos tenho tido o privilégio, para o o bom e para o mal, de acompanhar as dificuldades que existem ao nível das regiões, longe dos grandes centros de (in)decisões, onde nada se faz mas tudo acontece. 
No centro de saúde da minha área de residência, as vacinas para a gripe não existem em número suficiente para satisfazer as necessidades da população. Faz quase um mês, que as poucas que haviam já foram dadas. Mas como diz a sub-directora geral de saúde Graça Freitas: a população não tem que ficar alarmada, nem ansiosa, pois existe uma grande janela de oportunidade para levar a vacina. O problema é que as doenças não esperam e no caso da população mais idosa, a tal janela, facilmente se torna uma porta aberta à enfermidade. O que não deixa de ser curioso é que a escassez das vacinas no centro de saúde, parecem contrastar com a sua abundância, na farmácia mesmo ao lado, onde estas parecem reproduzir-se sem qualquer problema o que não deixa de ser no mínimo estranhamente fenomenal. 

Imagem: Internet



Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...