sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

As meias de Natal de Passos Coelho

Talvez seja da época em que estamos, ou de uma gripe por falta de vacina, mas a realidade é que parece que o nosso Primeiro Ministro, o Dr. Passos Coelho, contou finalmente a verdade ontem em entrevista à TVI/TSF. 
Subitamente as palavras sinceras e verdadeiras ecoaram pelas colunas do sistema de som, sem qualquer ruído ou deturpação comunicativa. 

Então palavra aqui, palavra ali, lá foi dizendo com naturalidade que os portugueses só recuperarão os salários e as pensões, daqui a alguns anos, se a economia portuguesa o permitir e as contas do estado também. 
Sem se comprometer com uma descida de impostos em 2015, ano de eleições, lá foi deixando escapar :«O que eu posso dizer é que não é pelo facto de haver eleições que não deixaremos de aliviar a carga fiscal seja no IRS seja no IVA se as condições o permitirem. Isto significa que nós precisaremos de ter um resultado orçamental e um crescimento da economia compatíveis com esse objetivo», que é o mesmo que dizer que, se em 2015 houver alguma ínfima possibilidade disso, coincidindo com o facto de ser ano de eleições, claro que o governo irá aproveitar para dar umas meias aos portugueses... ou será que não?



Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...