quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Neste Natal sejam diferentes...ofereçam a vossa presença.

Os novos tempos mudaram e a forma como vemos e interagirmos com o mundo está mais presente. 
Antigamente os pais sabiam o que acontecia na escola onde estudavam os filhos, aqueles que tinham a possibilidade de a frequentar, quando estes se comportavam mal e eram chamados à direcção da escola. 
Actualmente os pais, na sua maioria com formação, estão cada mais atentos e interessados, ainda que por vezes até de uma forma excessiva, sobre o que se passa na escola onde andam os seus filhos, chegando mesmo a interferir de uma forma errada em áreas que não são da sua competência, sobrepondo aquilo que acham ser o mais correcto, ao que realmente o é,  esquecendo-se que a educação começa em casa, e que aquilo que fazem e a forma como agem vai interferir e influenciar o comportamento das crianças e não é uma consola de video jogos, ou outro brinquedo qualquer que irá fazer a diferença ou que vai substituir alguém, nessas quatro paredes onde muitas vezes "as tecnologias", assumem de uma forma aparentemente eficiente o papel paternal.

Neste Natal sejam diferentes...ofereçam a vossa presença.

1 comentário:

Unknown disse...

A presença dos pais na educação dos seus filhos é fundamental para que as crianças cresçam em perfeito equilíbrio.
A tecnologia tanto afasta como aproxima.

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...